Substituir o tráfego aéreo nas distâncias curtas,
com a duração do tempo de viagem atraente!

No caso do tempo de viagem nas distâncias do comboio rápido “Intercity” até, por exemplo, 1000 km, os comboios magnéticos rápidos podem ser, claramente, superiores a todos os outros sistemas de tráfego. Pode-se substituir de forma atraente o tráfego aéreo nas distâncias curtas e médias. A capacidade de aceleração é alta, permite uma velocidade constante e alta, assim como, a acessibilidade relativamente fácil aos centros das cidades, a utilização das vias de comunicação flexíveis levará a que a duração total da viagem seja, especialmente, curta. Ao mesmo tempo possibilita a densidade dos períodos altos, que proporciona aos clientes uma flexibilidade de viagem consideravelmente melhor.

Os comboios magnéticos rápidos podem exceder as vantagens do tráfego aéreo (ligações rápidas de um ponto para outro entre as cidades grandes) e, ao mesmo tempo, podem melhorar, ainda, a conexão entre as cidades médias - tudo isto implica um serviço, geralmente, mais rápido, flexível e operacionalmente mais eficaz do que os comboios de roda-carril convencionais.

Os comboios magnéticos rápidos são, em primeiro lugar, convenientes como conexões directas entre as cidades e os aeroportos grandes e as metrópoles.